.

“O Direito Penal tem cheiro, cor, raça, classe social; enfim, há um grupo de escolhidos, sobre os quais haverá a manifestação da força do Estado.” (Rogério Greco – Direito Penal do Equilíbrio)

quinta-feira, 3 de maio de 2012

COMISSÃO QUE TRATA DA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL REALIZARÁ SEGUNDA AUDIÊNCIA PÚBLICA


Será realizada na próxima quarta-feira (9/05) a segunda audiência pública, pela Comissão Especial criada no âmbito da Câmara dos Deputados, para discutir a PEC 37/11, do deputado Lourival Mendes, que acrescenta o § 10 ao art. 144 da Constituição Federal para definir a competência para a investigação criminal pelas polícias federal e civis dos Estados e do Distrito Federal apresentou seu cronograma de trabalho para a tramitação da matéria. 

A Comissão Especial realizou a primeira audiência pública, no dia 25 de abril, para a qual foram convidadas entidades de classe do Ministério Público. O consultor jurídico da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (CONAMP), Emerson Garcia, representou a entidade no debate, que contou também com a participação do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Sebastião Caixeta, do vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho, e dos representantes da Associação do Ministério Público do Distrito Federal (AMPDFT), Thiago André Peorobom, e da Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM), José Carlos Couto de Carvalho. 

Fonte: http://amp-go.jusbrasil.com.br/noticias/3105646/comissao-que-trata-da-investigacao-criminal-realizara-segunda-audiencia-publica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Postagens populares

BLOG ATUALIDADES DO DIREITO

FOCO NO DIREITO