.

“O Direito Penal tem cheiro, cor, raça, classe social; enfim, há um grupo de escolhidos, sobre os quais haverá a manifestação da força do Estado.” (Rogério Greco – Direito Penal do Equilíbrio)

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SÓ NO BRASIL QUE ISSO ACONTECE! CORINGA PRESO TENTANDO ABRIR CONTA BANCÁRIA



O nacional Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos foi preso em flagrante delito por crime de uso de documento falso, falsificação de documento público quando tentava abrir uma conta utilizando-se de documento de identidade falso. Até ai nada que pudesse chamar atenção, tendo em vista que esse tipo de criminalidade é comum até por ser de fácil execução, verificação, identificação e a própria prisão do individuo.

Ocorre que a pessoa por quem o agente pretendia se passar, embora constasse no documento outro nome, a foto que o mesmo utilizou era o ator norte americano Jack Nicholson, que diga-se de passagem não guarda qualquer semelhança com mesmo.

No ato da prisão, a autoridade policial identificou que o mesmo ainda possuía vários outros documentos falsos.

A situação do falsificado é complicada, não só pelo fato de ter praticados os crimes em questão, mais do que isso ele tem que torcer para que o ator americano não reivindique direito de imagem. Só no Brasil mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Postagens populares

BLOG ATUALIDADES DO DIREITO

FOCO NO DIREITO