Numa
demonstração clara de democracia, a sociedade esta sendo chamada a se envolver
diretamente e de certa forma integrar a elaboração do novo Código Penal. Até o
dia 05 de setembro, todos terão a possibilidade de opinarem. Agora é hora de
apresentarmos nossas ideias, criticas e opiniões.
Não podemos perder essa grande oportunidade que nos
esta sendo dada, para principalmente manifestarmos nossas expectativas, opiniões
e criticas sobre o atual Código Penal e também em relação ao novo.
Essa ação representa toda evolução que se verifica
no processo de democratização do Brasil. Além do que, considerando que é o
direito penal o ramo do direito mais importante e sensível aos olhos da
sociedade, justamente por lidar com direitos fundamentais como a liberdade, e
por ser a sociedade que irá se submeter à todos os novos regramentos, ninguém
melhor do que ela para opinar e principalmente deixar transparecer todas as
suas ansiedades.
Nos estudos que fazemos diariamente, sempre nos
confrontamos com situações que nos incomodam e que muitas das vezes não são sequer
visualizadas pelo legislador e tampouco debatidas. Por isso que essa é a hora
de colocarmos em debate todas essas situações.
Todas
as manifestações podem ser feitas por telefone - 0800-612211, pelo endereço eletrônico http://www.senado.gov.br/senado/alosenado/
ou ainda via twitter @alosenado.
Escolha a forma e opine!
Eu já fiz a minha parte e você?
Bom, Você gostaria que o consumo da maconha fosse descriminalizado . Muito bem !!! Agora eu pergunto: Você gostaria que seu filho viesse a fumar maconha ? Pergunto mais : O que você acha do professor de seu filho ser um maconheiro ? Sim o cara que dá aula para seu filho , fumar maconha , esse cara que ajuda na formação moral e caráter de seu filho ser um maconheiro . esse cara dizer pro seu filho que o barato é legal , que é muito legal dar um tapa . Isso já acontece e nem foi descriminalizado o consumo. Assustador não é ? Em Uberlândia ,há professores dando aulas para crianças de 12 até 17 anos que são maconheiros e pasme , facilitam aos alunos o telefone do disk drogas para eles .
ResponderExcluirMInha opinião é óbvio que é contra a descriminalização , e mais , acho que trabalhadores, sejam funcionários públicos ou não , afetos ao trato com educação, saúde, esporte , entretenimento, enfim os que tratem com jovens e o publico em geral deveriam obrigatoriamente se submeterem a exames antidrogas .
Pesquisa divulgada em 28/08/2012 corrobora meus argumentos de que a maconha faz mal .
SBT Brasil
Pesquisa comprova que maconha afeta a memória e a inteligência
publicado em 28/8/2012 às 19:52
Na Nova Zelândia, pesquisadores chegaram a preocupante conclusão de que o consumo precoce de maconha causa danos irreversíveis à inteligência e à memória.
O estudo é o mais longo e detalhado já produzido, onde pessoas que começaram a fumar a erva a partir dos 18 anos, foram acompanhadas até os 38, e em duas décadas tiveram o corpo extremamente prejudicado pelos efeitos da droga.
Todos que fumaram, em média, 4 cigarros por semana apresentaram, ao longo dos anos, problemas de memória e de atenção. Os que fumaram com uma frequência ainda maior, tiveram diminuição do coeficiente intelectual.
A pesquisa foi divulgada em um momento em que vários países da América do Sul, inclusive a Argentina, avaliam legalizar o consumo da maconha. No Uruguai, a proposta é cultivar a planta e vender à população.
Prezado MARCO ANTONIO SANNÁ, primeiramente parabéns pelo comentário. Sobre o assunto que o senhor propõe debate, acredito que o tema deva si ser tratado com muito mais cuidado, não dar para se decidi uma questão tão importante simplesmente formulando um tipo penal.
ExcluirPenso que o senhor deveria levar essa crítica até o senado para que sua voz seja ouvida. Faça isso por meio dos links que o Senado Federal esta disponibilizando.
Mais uma vez parabéns pelo comentário!
Att