.

“O Direito Penal tem cheiro, cor, raça, classe social; enfim, há um grupo de escolhidos, sobre os quais haverá a manifestação da força do Estado.” (Rogério Greco – Direito Penal do Equilíbrio)

sexta-feira, 30 de março de 2012

QUATRO SÃO INDICIADOS PELA MORTE DE MENINA ATINGIDA POR MOTO AQUÁTICA




Fernanda Simas, enviada a Santos | 29/03/2012 18:04 - Atualizada às 19:26



Criança tinha apenas 3 anos e foi atingida por moto aquática enquanto brincava
Quatro pessoas foram indiciadas pela morte da menina Grazielly Lames, 3, atingida por um jet ski, em Bertioga, litoral de São Paulo. O dono da embarcação, o caseiro da família, o responsável pela náutica e um mecânico foram indiciados por homicídio culposo. A informação pelo delegado Rony Oliveira, responsável pela Delegacia Seccional de Santos.
Grazielly estava na areia da praia de Guaratuba, próxima ao mar, quando foi atingida pelo jet sky, por volta das 18h15 de 18 de fevereiro.
Testemunhas afirmaram que viram um adolescente conduzindo o jet ski. Ele teria perdido controle da embarcação, que seguiu desgovernada para a praia, atingindo a criança. Ela morreu de traumatismo craniano. A mãe da menina, a auxiliar de panificação Cirleide Rodrigues de Lames, de 24 anos, contou não ter escutado barulho, nem ter visto o jet ski se aproximar. Segundo a mãe, após o atropelamento, o adolescente pulou de veículo e deixou o local.
O dono da moto aquática é José Augusto Cardoso, 51, padrinho do adolescente de 13 anos que estava com o equipamento. Segundo o amigo do adolescente, que estava no momento do acidente, Cardoso autorizou ambos a pilotar.
Para o delegado Rony Oliveira, os quatro indiciados e o adolescente contribuíram para o acidente.
José Augusto Cardoso, padrinho do adolescente e proprietário da embarcação, foi indiciado por ser “imprudente ao permitir que um garoto pilotasse a moto aquática”.



Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/quatro-sao-indiciados-pela-morte-da-menina-atingida-por-jet-ski/n1597726499959.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Postagens populares

BLOG ATUALIDADES DO DIREITO

FOCO NO DIREITO