.

“O Direito Penal tem cheiro, cor, raça, classe social; enfim, há um grupo de escolhidos, sobre os quais haverá a manifestação da força do Estado.” (Rogério Greco – Direito Penal do Equilíbrio)

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Luigi Ferrajoli e o Garantismo Penal

2 comentários:

  1. Grande Mestre, o Professor Luigi Ferrajoli em sua obra "DIREITO E RAZÃO" demonstrou a necessidade de respeito à ordem constitucional. Me recordo das discussões sobre progressão de regime em crime hediondo, de sua excelente monografia de término de faculdade, e da luta incessante que temos pelo respeito às garantias constitucionais. Parabéns grande Mestre. Sempre uma honra ler uma publicação sua. Genésio Bragança- Promotor de Justiça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo e eterno professor, como não me lembrar dos muitos ensinamentos que tive quando tive o privilégio de trabalhar ao vosso lado. Ali aprendi verdadeiramente como age um promotor de justiça. Lembro-me inclusive, que muito antes do STF declarar inconstitucional a questão da execução penal dos crimes hediondos, o senhor já se manifestava exatamente nesses termos, sempre pontuando os garantismos que se extrai da Carta Magna.
      Precisamos de mais promotores como o senhor.
      Grande abraço e muito obrigado por tudo!!!

      Excluir

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Postagens populares

BLOG ATUALIDADES DO DIREITO

FOCO NO DIREITO