.

“O Direito Penal tem cheiro, cor, raça, classe social; enfim, há um grupo de escolhidos, sobre os quais haverá a manifestação da força do Estado.” (Rogério Greco – Direito Penal do Equilíbrio)

segunda-feira, 2 de março de 2015

NOTA DE AGRADECIMENTO




Como professor de Direito Penal, Processo Penal e Prática Penal das Faculdades Unificadas Doctum, campus Guarapari/ES, é muito bom quando podemos demonstrar aos alunos como funciona na prática aquilo que é estuda em teoria dentro das salas. Sem dúvida, nesse contexto, um dos pontos que mais chamam a atenção dos estudantes é o sistema penitenciário, até porque, muitos ainda têm em suas mentes as tristes imagens que fez com que o Espírito Santo fosse conhecido internacionalmente. O Estado passou por uma situação muito difícil há alguns anos, sendo inclusive apontado no país como o ente da federação que ainda possuía “masmorras”.

Pois bem, é sabido que muita coisa mudou no sistema penitenciário capixaba, mas não basta saber, é importante que isso seja dito e sobretudo demonstrado à sociedade. Por isso que as “visitações” agendadas aos estabelecimentos prisionais são de grande valia, pois ao mesmo tempo que aproxima as pessoas dessa realidade, também serve para diminuir todo o preconceito que há sobre aqueles que estão presos. E isso também é vetor de ressocialização.

No dia 26 de fevereiro do ano em curso, novamente pude contar com o grande apoio da Diretoria do Centro de Detenção Provisória de Guarapari (CDPG), nas pessoas da Diretora e do seu adjunto, que de forma muito solicita e atenciosa, permitiram o estreitamento da visão dos alunos entre a teoria e a prática, servindo assim por desmistificar muitos pontos que na visão deles ainda existiam.

Quero consignar nossos agradecimentos à Dr. Patrícia (Diretora) e do Dr. Calegário (Direito Adjunto) que por quatro horas nos deram total atenção.  

Att.
Fabricio da Mata Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Postagens populares

BLOG ATUALIDADES DO DIREITO

FOCO NO DIREITO