.

“O Direito Penal tem cheiro, cor, raça, classe social; enfim, há um grupo de escolhidos, sobre os quais haverá a manifestação da força do Estado.” (Rogério Greco – Direito Penal do Equilíbrio)

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

INTERVENÇÕES CORPORAIS NO PROCESSO PENAL


PREZADOS AMIGOS, 
 
Faço aqui indicação de uma obra muito rica e importante para se ter e conhecer.

INTERVENÇÕES CORPORAIS NO PROCESSO PENAL
EDITORA ELSEVIER



image010A obra de autoria de André Luiz Nicolitt e Carlos Ribeiro Wehrs, publicado pela editora Elsevier, faz uma análise muito interessante e precisa sobre a Lei Nº12.654 de 2012, responsável por introduzir no cenário jurídico inovações no que tange à identificação criminal feita a partir de material genético.


 Os autores não pouparam esforços e abordaram todas as implicações provenientes do advento da lei, como por exemplo, as espécies de intervenções, a situação da prova de DNA no processo penal, a situação jurisprudencial sobre o assunto e muito mais. Enfim, vale a pena!!!







Categoria: Jurídico – Direito e processo penal
Formato: Impresso – 14×21 cm/E-book.
Páginas: 192
Preço: R$ 54,00


Sobre os Autores:

ANDRÉ NICOLITT é doutor em Direito pela Universidade Católica Portuguesa – Lisboa – Portugal. Mestre em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor e Membro do Conselho Consultivo da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Professor do Curso de Especialização em Ciências Criminais e Segurança Pública  da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professor da Universidade Cândido Mendes. Membro do Law Enforcement Against Prohibition – LEAP. Juiz de Direito.

CARLOS RIBEIRO WEHRS é especialista em Ciências Criminais e Segurança Pública pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-Rio. Professor de Direito Processual Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro – EMERJ. Advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Postagens populares

BLOG ATUALIDADES DO DIREITO

FOCO NO DIREITO