.

“O Direito Penal tem cheiro, cor, raça, classe social; enfim, há um grupo de escolhidos, sobre os quais haverá a manifestação da força do Estado.” (Rogério Greco – Direito Penal do Equilíbrio)

domingo, 10 de março de 2013

CASO MÉRCIA NAKASHIMA, TRANSMISSÃO AO VIVO. NÃO PERCAM!



Meu prezados amigos e amigas do portal www.atualidadesdodireito.com.br;

O mês de março vem se destacando e marcando o ano de 2013 como o mês dos julgamentos importantes. Na semana passada vimos o tão esperado julgamento do ex-goleiro do Flamengo Bruno, e nessa nova semana que se inicia (11/03/2013), o caso “Mércia Nakashima outro de repercussão nacional, também será levado a julgamento perante o Tribunal Popular de Júri de Guarulhos/SP. Entretanto, o que de tem de especial neste novo julgamento é o fato que o seu processar, ou seja, o julgamento terá transmissão ao VIVO.

Essa inovação possui duas importâncias a serem destacas, uma do ponto de vista social ao passo que possibilitará com que a sociedade de uma forma geral compreenda de fato como se dá um processamento perante o tribunal do Júri. Ademais, toda essa inovação possui ainda importância acadêmica, pois possibilitará aos estudantes e também advogados, aumentarem e muito o conhecimento sobre a matéria, que contará ainda com os valorosos comentários e ensinamentos do professor Luiz Flávio Gomes, bem como de toda sua equipe.

Portanto não deixem de acompanhar e aproveitem para tirar todas as dúvidas.

Abaixo segue o link do portal Atualidades do Direito no qual será transmitido o julgamento e estará disponível a ferramenta para perguntas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Pesquisar este blog

Postagens populares

BLOG ATUALIDADES DO DIREITO

FOCO NO DIREITO